Autograph

É uma banda de rock americana. A banda começou no final de 1983 originalmente como um projeto solo do guitarrista Steve Plunkett, que havia recentemente deixado a banda Silver Condor, e começou a tocar e gravar com o guitarrista Steve Lynch, o baixista Randy Rand, o tecladista Steven Isham e o baterista Keni Richards. Plunkett escolheu o nome Autograph para a banda, tendo se inspirado na música "Photograph” do Def Leppard. Eles gravaram suas primeiras demos no final de 1983. O produtor Andy Johns convidou a banda para regravar e atualizar essas demos na Record Plant Studio de graça sob sua orientação. Keni Richards mostrou a demo para o vocalista David Lee Roth, que posteriormente convidou a banda a abrir shows para o Van Halen em sua turnê de 1984. A banda logo assinou um contrato com a RCA Records após uma apresentação no Madison Square Garden, em Nova York, no final do ano. O seu primeiro álbum, Sign In Please, foi lançado em outubro de 1984. O single "Turn Up The Radio" foi o único hit do Top 40 do Autograph, alcançando a posição 29 na Billboard Hot 100 em 16 de março de 1985, e recebendo significativa participação na MTV.

 

O seu segundo álbum, That's the Stuff, foi lançado no outono de 1985. As vendas foram decepcionantes em comparação com seu primeiro álbum. O seu terceiro álbum, Loud and Clear, foi lançado em março de 1987. A banda fez três aparições no Headbangers Ball da MTV em apoio ao álbum. O álbum não foi um grande sucesso, principalmente devido ao fraco suporte da gravadora. A banda deixou a RCA Records no início de 1988. Isham saiu da banda, mas não foi substituído, já que a banda sentiu que não precisava mais de teclados e queria seguir um som mais pesado. Os membros restantes começaram a gravar um novo álbum em 1988, que eles esperavam lançar no ano seguinte, mas esses planos nunca ocorreram devido à falta de qualquer tipo de suporte das gravadoras. Richards também deixou a banda nessa época. No início de 1989, a banda fez uma turnê com o novo baterista Eddie Cross. A banda foi dissolvida em dezembro de 1989. O seu quarto álbum, Missing Pieces, foi lançado no inicio de 1997 pela Pavement Music. O álbum foi gravado em 1989. Plunkett reformou a banda com uma nova formação e mudou o nome para Autograph v2.02 em 2002. O seu quinto álbum, Buzz, foi lançado na primavera de 2003.

 

A nova banda, no entanto, parou de fazer turnê e se separou em 2005. O baterista Keni Richards morreu no dia 8 de abril de 2017, supostamente em um homicídio relacionado a drogas. Steven Isham morreu em 9 de dezembro de 2008, aos 56 anos, depois de lutar contra o câncer de fígado. No final de 2013, os membros originais Steve Lynch, Randy Rand e Keni Richards voltaram para uma reunião. Plunkett não estava interessado em fazer a reunião, e foi substituído por Simon Daniels. O baterista Richards foi substituído por Mark Wieland em 2014. No dia 10 de janeiro de 2017, a banda completou as gravações para do novo álbum. Em 8 de abril de 2017, Keni Richards morreu aos 60 anos. A causa de sua morte parece ser um homicídio relacionado a drogas. A banda assinou com a EMP Label Group. O seu sétimo álbum, Get Off Your Ass, foi lançado em 6 de outubro de 2017. O álbum alcançou a 21ª posição na Billboard Classic Rock. Em 24 de julho de 2019, Steve Lynch decidiu seguir para outros projetos, então a banda adicionou o guitarrista Jimi Bell

 Rockdigital