Blackmore's Night

É uma banda de folk rock. É formada basicamente pelo guitarrista Richie Blackmore e sua esposa, a vocalista e multi-instrumentista Candice Night. Ritchie Blackmore participou ativamente em bandas como Deep Purple e Rainbow antes de recrutar os músicos para tocar canções que falassem sobre a Renascença. No seu primeiro DVD, lançado em 2005, Ritchie conta que se apaixonou pela música renascentista aos 9 anos. Quando trabalhava no Deep Purple, conheceu Candice, que trabalhava como backing vocal. Eles foram ficando amigos e logo perceberam que tinham mais coisas em comum do que diferenças. Ritchie coloca em destaque que quando ouviu Candice cantar, ele sabia que ela tinha esse dom para canções renascentistas. Logo se casaram e formaram a banda. Ritchie toca principalmente instrumentos de corda. O seu primeiro álbum, Shadow of the Moon, foi lançado em 2 de junho de 1997 na Europa pela SPV GmbH. O seu segundo álbum, Under a Violet Moon, foi lançado em 25 de maio de 1999. O álbum ganhou o prêmio New Age Voice pelo melhor álbum vocal do ano. 

 

O seu terceiro álbum, Fires at Midnight, foi lançado em 10 de julho de 2001. Em comparação com seus dois lançamentos anteriores, há mais partes de guitarra elétrica neste álbum, mantendo uma direção de rock folk. O álbum foi Top 10 na Alemanha. O single "Times They Are A Changin" ficou no Top 20 Hits da Russia por mais de 9 semanas. O seu sexto álbum, Winter Carols, foi lançado no Reino Unido em outubro de 2006 e nos Estados Unidos em 7 de novembro de 2006. É um álbum com temas de Natal. O álbum alcançou a posição 7 na Billboard New Age Charts. O álbum ganhou o New Age Reporter Lifestyle Music Award como o melhor álbum de férias. O seu sétimo álbum, Secret Voyage, foi lançado em 27 de junho de 2008, e ganhou o New Age Reporter Lifestyle Music Award como o melhor álbum celta e ficou no topo da Billboard New Age Albums Chart. Em 5 de outubro de 2008, Candice Night e Blackmore se casaram após 19 anos juntos.

 

O seu oitavo álbum, Autumn Sky, foi lançado em 3 de setembro de 2010, também ficou no topo da Billboard New Age Albums Chart. O seu décimo álbum, All Our Yesterdays, foi lançado em 18 de setembro de 2015. A banda Blackmore's Night conta ainda com os músicos de apoio, David Baranowski nos teclados desde 2003, Mike Clemente no baixo, bandolim e guitarra rítmica desde 2008, Troubadour of Aberdeen na percussão desde 2012, Kelly Morris na trompa francesa e vocais harmônicos desde 2012, Scarlet Fiddler, violino desde 2012 e Lady Lynn nos vocais de harmonia e tocando sopros. O seu nono álbum, Dancer and the Moon, foi lançado em 11 de junho de 2013, e alcançou a posição 189 na Billboard 200. Foi um álbum com covers de músicas de Randy Newman, Uriah Heep e do Rainbow. O seu décimo álbum, All Our Yesterdays, foi lançado em 18 de setembro de 2015.

 Rockdigital