Blind Mellon

É uma banda americana de rock. A banda foi formada em Los Angeles em 17 de março de 1990 depois que o guitarrista Rogers Stevens e o baixista Brad Smith, reuniram-se com o vocalista Shannon Hoon. O guitarrista Christopher Thorn, foi adicionado pouco depois. Os quatro acabaram convencendo o baterista Glen Graham a mudar-se do Mississippi para completar a banda depois de não conseguir encontrar um baterista em Los Angeles. O nome da banda derivou de um nickname que Smith tinha observado entre hippies do Mississippi. A banda estreou com a demo, The Goodfoot Workshop em 1991. Tim Devine, executivo da A&R Records, assinou um contrato com o Blind Melon para gravar o EP The Sippin 'Time Sessions. As gravações foram abandonadas devido à insatisfação da banda com a qualidade da produção. Hoon fez backing vocals em várias faixas dos álbuns, Use Your Illusion I e II, incluindo o single "Do not Cry" do Guns N 'Roses. O Blind Melon embarcou em uma turnê de suporte para o Soundgarden no final daquele ano. O seu primeiro álbum, Blind Melon, foi lançado em setembro de 1992.

 

O single "No Rain" se tornou um vídeo exibido na MTV, que ajudou a banda a obter reconhecimento internacional. A banda excursionou extensivamente, realizando shows na Europa e México e abrindo para Neil Young e Lenny Kravitz. Sua atividade no ano seguinte incluiu uma performance no Woodstock '94 em agosto e um encaixe na abertura dos shows dos Rolling Stones na Voodoo Lounge Tour. Apesar do sucesso crescente, a banda começou a experimentar problemas pessoais e legais relacionados ao abuso de drogas e álcool, levando a vários períodos de reabilitação de drogas de Hoon. O seu segundo álbum, Soup, foi  lançado em 15 de agosto de 1995, alcançou a posição 28 na Billboard 200. O Blind Melon saiu em turnê de apoio ao álbum. Depois de várias semanas em turnê, Shannon Hoon foi encontrado morto no ônibus de turnê da banda de um ataque cardíaco causado por uma overdose de cocaína no dia 21 de Outubro de 1995, em New Orleans. Durante este período, as relações entre os membros da banda se desintegraram quando tentaram recrutar um novo vocalista.

 

Depois de não encontrar um substituto para Hoon, o Blind Melon dissolveu oficialmente no dia 4 de março de 1999 e os vários membros passaram a outros projetos. O Blind Melon anunciou sua reforma no dia 15 de setembro de 2006, que incluiu a inclusão do novo vocalista Travis Warren. Em 7 de outubro de 2007, eles realizaram seu primeiro show ao vivo depois de 12 anos, em Providence, Rhode Island. O seu terceiro álbum, For My Friends, foi lançado em 22 de abril de 2008 pela Adrenaline Records. Em 6 de novembro, a banda anunciou a saída de Warren, que retornou para realizar um show programado com o Blind Melon em 31 de dezembro, em Dearborn, Michigan, que foi anunciado como seu último show. Em 2 de novembro de 2010, o Blind Melon anunciou sua reforma e o retorno de Warren. Sua primeira performance foi em 27 de novembro, quando eles tocaram num concerto gratuito na base da montanha em Aspen, Colorado. Em 2012 fizeram uma turnê pela América do Sul. Em 2015, a banda fez shows consecutivos na véspera de Ano Novo e no Dia de Ano Novo no Lafayette Theatre em Lafayette, Indiana.

 Rockdigital