King Kobra

É uma banda americana de glam rock. Em março de 1984, no Perkins Palace em Pasadena na Califórnia, David Philips Henzerling foi visto e recrutado pelo baterista Carmine Appice para uma nova banda chamada King Kobra. Logo após Henzerling entrar, o gerente da banda sugeriu que ele mudasse seu nome para algo mais amigável a Hollywood, então o pseudônimo Michael-Philips foi adotado. O baixista Johnny Rod e o guitarrista Mick Sweda também foram recrutados. O King Kobra assinou um contrato com a Capitol Records em junho de 1984. O seu primeiro álbum, Ready to Strike, foi lançado em 9 de novembro de 1985. O destaque do álbum é a faixa “Shadow Wolf”. O primeiro single da banda, "Hunger", foi apresentado regularmente na MTV, e eles excursionaram apoiando a banda Autograph. O King Kobra lançou seu segundo álbum, Thrill of a Lifetime, em março de 1986. Johny Rod saiu da banda para se juntar ao W.A.S.P. e foi substituído por Lonnie Vincent.

 

A banda teve mais baixas com a saída de Mark Free, sendo substituído por Marc Torien, mas por pouco tempo, no que resultou em apenas uma canção com a banda. Em 1987, Sweda e Vincent também resolveram sair da banda para formar o Bulletboys com Marq Torien. No final do ano, a banda saiu da Capitol Records. Os membros restantes Carmine Appice e David Michael-Phillips se uniram a Johnny Edwards, Jeff Northrup e Larry Hart, todos os três membros da banda Northrup de Sacramento, California, cujos membros foram abordados por Appice para unir forças em uma nova versão do King Kobra. O seu terceiro álbum, King Kobra III, foi lançado em 1988 pela New Renaissance Records. O baixista Johnny Rod não toca nesse álbum. Mas, ele contribuiu com vocais de apoio. A modelo que aparece na capa do álbum é a então esposa de Carmine, Sarah Appice, que também faz uma aparição no vídeo promocional "Take It Off". A baixa vendagem do álbum resultou na dissolução da banda.

 

Não havendo mais uma banda para apoiar o álbum, o foco de Appice já estava na Blue Murder, a banda de John Sykes. O seu quarto álbum, Hollywood Trash, foi lançado em 2001 na Alemanha, Com Carmine Appice, Mick Sweda, o guitarrista Steve Fister e o baixista Kelly Keeling.  A maioria das músicas do álbum apareceu no filme Chasing Destiny. Em 2010, surgiu um novo King Kobra, com  Appice na bateria, Paul Shortino nos vocais, Mick Sweda na guitarra,  Dave Henzerling na guitarra e Johnny Rod no baixo. O seu quinto álbum de estúdio, King Kobra, foi lançado em 4 de abril de 2011 no Japão, 15 de abril de 2011 na Europa e 5 de maio de 2011 na América do Norte. O seu sexto álbum, King Kobra II, foi lançado no dia 05 julho de 2013 com a mesma formação. A banda entrou em hiato após o lançamento de seu álbum de 2013, em grande parte devido a outros compromissos dos membros. No entanto, eles fizeram shows ao vivo em 2016 sem Mick Sweda.

 Rockdigital