King of Leon

É uma banda de rock americana. Os três irmãos Followill cresceram em Oklahoma e Tennessee, juntamente com o seu primo Matthew. O pai deles, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos. Leon se demitiu da pregação e depois se divorciou em 1997. Nathan e Caleb se mudaram para Nashville e se envolveram com o rock e o estilo de vida que antes tinha sido negado. Enquanto estavam lá, eles encontraram o compositor Angelo Petraglia que ajudou os irmãos a aprimorar suas habilidades de composição. Quando Jared e seu primo Matthew também se mudaram para Nashville em 1999, eles se juntaram e formaram o Kings of Leon foi formada pelos irmãos Caleb Followill na guitarra e vocal, Jared Followill no baixo, Nathan Followill na bateria e pelo primo deles Matthew Followill na guitarra. A banda lançou  o seu primeiro EP Holy Roller Novocaine em 2002. Em julho de 2003, foi lançado o primeiro álbum, Youth and Young Manhood. O álbum alcançou a posição 3 na UK Albums Chart, mas não conseguiu alcançar o Top 100 na Billboard. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores álbuns de estréia dos últimos 10 anos.

 

Em novembro de 2004, o seu segundo álbum, Aha Shake Heartbreak, foi lançado no Reino Unido, e em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos e em abril no restante do mundo. O álbum ganhou o Disco Duplo de Platina no Reino Unido. Bono Vox escolheu a banda para abrir cerca de 20 shows do U2 em sua turnê pelos Estados Unidos em 2005. No mesmo ano, a banda abriu o show dos Strokes no TIM Festival no Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Em 2006, saíram em turnê abrindo os shows do Pearl Jam e do Bob Dylan. Em abril de 2007, o seu terceiro álbum, Because of The Times, foi lançado. O álbum liderou por várias semanas as paradas britânicas e alcançou a posição 25 na Billboard 200. O quarto álbum da banda, Only by the Night, foi lançado dia 19 de setembro de 2008. No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos, a banda ganhou os prêmios de Melhor Performance de Rock e de Melhor Canção de Rock Gravação do Ano, com "Use Somebody".

 

Em 10 de novembro de 2009, o Kings of Leon lançou o seu primeiro DVD, Live at the O2 London, England. O seu quinto álbum da banda, Come Around Sundown, foi lançado em 18 de outubro de 2010 no Reino Unido e em 19 de outubro nos Estados Unidos. Em junho de 2010, o Kings of Leon saiu em turnê pela América do Norte e na Europa, visitando mais de 50 cidades. Após quase três anos em turnê, o seu sexto álbum, Mechanical Bull, foi lançado no dia 24 de setembro de 2013. Em 10 de setembro de 2016, o Kings of Leon se apresentou no sábado à noite no Lollapalooza Europa Music Festival, em Berlim, Alemanha. No dia 14 de Outubro de 2016, a banda lançou o seu sétimo álbum de estúdio, WALLS. O título do álbum é uma sigla para We Are Like Love Songs. O álbum estreou no topo na Billboard 200. É a primeira vez que a banda alcança o primeiro lugar com seu álbum nos EUA. A banda encabeçou os concertos no Hyde Park de Londres em 6 de julho de 2017. A banda também encabeçou o Reading and Leeds festivals tocando em Reading em 26 de agosto de 2018 e Leeds em 24 de agosto de 2018.

 Rockdigital