L.A. Guns

É uma banda americana de Hard Rock. A banda foi formada em 1983 pelo guitarrista Tracii Guns. A primeira formação inclui o vocalista Michael Jagosz, o baixista Ole Beich e o baterista Rob Gardner. Esta formação gravou o EP de estreia da banda, Collector's Edition No. 1, antes de Jagosz ser substituído por Axl Rose que deixou o grupo para participar da banda Rapidfire, antes de formar a banda Hollywood Rose. Após a separação do Hollywood Rose, em 1984, Axl Rose voltou ao L.A. Guns. No entanto, a Hollywood Rose se reuniu novamente com Axl Rose, Izzy Stradlin, Chris Weber e Steve Darrow e o baterista Gardner do L.A. Guns. Com a saída de WeberTracii Guns foi contratado, e a banda mudou o seu nome para Guns N’ Roses. Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto Tracii Guns saiu do grupo, sendo substituído por Slash. Gardner saiu do grupo e foi substituído por Steven Adler. Mais tarde, em 1985, Tacii Guns e o cantor Paul Black reformaram o L.A. Guns com Mick Cripps e Nickey Alexander. Inicialmente, o grupo deveria ser chamado Faster Pussycat, mas logo adotaram o nome L.A. Guns. A banda assinou com a PolyGram, e gravaram o seu primeiro álbum, L.A. Guns, que foi lançado em 4 de janeiro de 1988 pela Vertigo Records.

 

O álbum é o único lançamento da banda a apresentar o baterista Nickey "Beat" Alexander, que foi substituído por Steve Riley antes de ser lançado. O álbum alcançou a posição 50 na Billboard 200. O segundo álbum, Cocked & Loaded, chegou ao número 38 na Billboard 200. Eles lançaram seu terceiro álbum, Hollywood Vampires, em 1991 que alcançou a posição 42 na Billboard 200. Em 1995 com o baterista Michael Gersema, o L.A. Guns gravou e lançou seu quarto álbum, Vicious Circle. Foi o álbum mais fraco da banda até à data. A PolyGram logo cancelou o contrato com a banda, após as baixas vendas do álbum. A formação clássica do L.A. Guns se reuniu com Phil Lewis, Mick Cripps e Kelly Nickels que retornaram a banda. Eles gravaram um álbum ao vivo, Live: A Night on the Strip, que foi lançado em 2000. O seu sétimo álbum, Man in the Moon, lançado em em 2001. O oitavo álbum, Waking the Dead, lançado em abril de 2002, foi o primeiro com o baixista Adam HamiltonTracii Guns saiu da banda em outubro, a fim de se concentrar em seu projeto com Nikki Sixx do Mötley Crüe, que nunca saiu. O nono álbum de estúdio, Tales from the Strip, foi lançado em 2005. É o segundo álbum com o guitarrista Stacey Blades, o primeiro foi o álbum, Rips the Covers Off, lançado no ano anterior. 

 

Em setembro do mesmo ano, a banda lançou o álbum ao vivo, Loud and Dangerous: Live from Hollywood. Com Tracii Guns possuindo os direitos para o nome L.A. Guns juntamente com Steve Riley, ele mudou o nome da sua atual banda The Tracii Guns Band para L.A. Guns no verão de 2006, criando um conflito, pois agora havia duas bandas com o nome L.A. Guns. O seu décimo álbum de estúdio do L.A. Guns de Phil Lewis, Hollywood Forever, foi lançado em 5 de junho de 2012. O L.A. Guns de Tracii Guns tocou sua turnê de despedida na Europa e, em seguida, adotaram o nome The Tracii Guns League of Gentleman. No dia 9 de março de 2014, o ex-vocalista Michael Jagosz faleceu, com 48 anos. Phil Lewis e Tracii Guns se apresentaram juntos pela primeira vez com o nome de L.A. Guns Phil Lewis + Tracii Guns fazendo vários shows. Em dezembro de 2016, Phil Lewis anunciou que estava deixando o L.A. Guns. O seu décimo primeiro álbum, The Missing Peace, foi lançado em 13 de outubro de 2017 pela Frontiers Records. É o primeiro álbum de novo material que apresenta Phil Lewis e Tracii Guns em 15 anos. O álbum estreou na posição 16 na Billboard Hard Rock Albums Chart. O seu décimo segundo álbum, The Devil You Know, foi lançado em 19 de fevereiro de 2020.

 Rockdigital