Skid Row

É uma banda de rock americana. A banda foi formada no início de 1986 em Toms River, Nova Jersey, pelo baixista Rachel Bolan e o guitarrista Dave Sabo. A dupla recrutou o guitarrista Scotti Hill e o baterista Rob Affuso através de anúncios em jornais. No início de 1987, o vocalista Sebastian Bach substituiu Matt Fallon depois que a banda viu Bach cantando no casamento do fotógrafo Mark Weiss. A banda começou a tocar em clubes em todo o Leste dos Estados Unidos. Sabo e John Bon jovi eram amigos na adolescência e Sabo foi brevemente um membro do Bon Jovi antes de ser substituído pelo guitarrista Richie Sambora. Eles concordaram que, se um deles fizesse sucesso na música, um ajudaria o outro. O gerente do Bon Jovi Doc McGhee procurou o Skid Row, e garantiu à banda um contrato de gravação com a Atlantic Records em 1988. A gerência da banda pagou 35 mil dólares ao guitarrista Gary Moore pelos direitos sobre o nome de sua banda Skid Row da Irlanda. O seu primeiro álbum, Skid Row, foi lançado em janeiro de 1989 e foi um sucesso imediato com os singles Top 10, "18 and Life" e "I Remember You". O Skid Row foi uma banda de abertura do Bon Jovi em 1988 e 1989 na The Jersey Syndicate turnê. Como parte da turnê, o Skid Row tocou seu primeiro show no Reino Unido junto com o Bon Jovi no Milton Keynes Bowl em 19 de agosto. No dia seguinte, o Skid Row tocou no Marquee Club

 

Bach foi atingido no palco por uma garrafa jogada da multidão em um show em Springfield, Massachusetts, onde a banda estava abrindo para o Aerosmith em 27 de dezembro de 1989. Bach Jogou a garrafa de volta, acertando uma garota. O seu segundo álbum, Slave to the Grind foi lançado em junho de 1991 e estreou no topo da Billboard 200. Antes de um terceiro álbum ser gravado, o Skid Row teve um hiato prolongado em 1993 por recomendação de McGhee que esperava que o movimento grunge desaparecesse. O seu terceiro álbum, Subhuman Race foi lançado em março de 1995, e figurou no Top 40 na Billboard 200. O Skid Row abriu os shows para o Van Halen em sua turnê norte-americana. Sebastian Bach foi demitido pela banda no final de 1996, depois de uma discussão com Bolan, que recusou tocar na abertura da turnê de reunião do KissBolan também deixou o Skid Row para se dedicar a sua banda punk Prunella Scales. Após a partida de Bach, os membros restantes continuaram mudando o nome da banda para Ozone Monday com o vocalista Shawn McCabe. O Skid Row foi reformado em 1999 com o novo vocalista Johnny Solinger e o baterista Charlie Mills foi substituído por Phil Varone. O Skid Row e Ted Nugent fizeram a abertura dos shows da turnê do Kiss na Kiss Farewell Tour em 2000 e 2001.

 

Em 2002 eles fizeram parte do Rock Never Stops Tour. O seu quarto álbum, Thickskin, foi lançado em 5 de agosto de 2003, que foi o primeiro álbum com Solinger e seu primeiro álbum de estúdio em 8 anos. Em 2004, Dave Gara foi anunciado como o novo baterista. O quinto álbum, Revolutions per Minute, foi lançado em 24 de outubro de 2006 pela SPV Records. No início de 2010, Rob Hammersmith tornou-se o novo baterista da banda. Em fevereiro de 2013 o Skid Row assinou com a Megaforce Records, para lançar três EP's separados. O primeiro EP United World Rebellion: Chapter One, foi lançado em abril de 2013. Em agosto, o Skid Row lançou o segundo EP Rise of the Damnation Army. Em abril de 2015, Solinger foi demitido da banda. Tony Harnell substituiu Solinger. Naquele mesmo mês, a banda lançou uma versão de seu primeiro single "18 and Life" com um download gratuito. Harnell deixou a banda em dezembro. Em janeiro de 2017, o vocalista ZP Theart foi nomeado como membro oficial da banda. O vocalista Sebastian Bach iniciou no dia 29 de agosto de 2019, a sua turnê em comemoração aos 30 anos do primeiro álbum, Skid Row de 1989. O show inicial foi realizado na cidade de Nashville, no Tennessee EUA, sem a participação dos membros do Skid Row.

 Rockdigital