Lindsey Buckingham

Lindsey Adams Buckingham nasceu em Palo Alto, Califórnia no dia 3 de outubro de 1949. É um músico, cantor, compositor e produtor americano. De 1966-1971, Buckingham participou da banda Fritz na Baía de São Francisco como baixista e vocalista. Pouco depois de se juntar a banda Fritz, Buckingham convidou a amiga Stevie Nicks como segunda vocalista. Seu relacionamento romântico começaria depois que ambos deixarem a banda cinco anos depois. ele e sua então namorada Stevie Nicks gravaram sete demos em 1972, e depois dirigiram para Los Angeles para buscar um contrato de gravação. Em 1973, com a Polydor assinaram um contrato como duo. Seu álbum da dupla, Buckingham Nicks, foi lançado em 5 de setembro de 1973. Logo após o seu lançamento, a Polydor rescindiu com a dupla por causa das baixas vendas. Buckingham tocou num show com os Everly Brothers e fez turnê com eles. Quando Bob Welch deixou o Fleetwood Mac em dezembro de 1974, Mick Fleetwood contratou Buckingham para na banda.

 

Buckingham disse a Fleetwood que ele e Nicks eram uma equipe e que ele não queria trabalhar sem ela. Fleetwood concordou em contratar os dois. Buckingham e Nicks fizeram uma excursão curta para promover o álbum. O décimo primeiro álbum da banda, Rumors, lançado em 4 de fevereiro de 1977, se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. "Go Your Own Way" foi o primeiro single de Buckingham que alcançou o Top 10 na Billboard Hot 100. Buckingham deixou o Fleetwood Mac por causa do seu desejo de não fazer turnê. O Fleetwood Mac continuou sem ele. O seu primeiro álbum solo, Law and Order, foi lançado em 3 de outubro de 1981. O single "Trouble" alcançou a nona posição na Billboard Hot 100. O seu segundo álbum solo, Go Insane, foi lançado em 3 de julho de 1984. Buckingham participou do projeto USA for Africa, no single para angariar fundos para a África, "We Are the World" em 1985. O seu terceiro álbum solo, Out of the Cradle, foi lançado em 16 de junho de 1992, e alcançou a posição 51 na UK Albums ChartFoi o primeiro álbum de Buckingham após sua saída do Fleetwood Mac em 1987. 

 

Buckingham excursionou ao longo de 1992-93 pela primeira vez como um artista solo. O seu quarto álbum solo, Under the Skin, foi lançado em 3 de outubro de 2006. O álbum foi adiado por causa da turnê de reunião do Fleetwood Mac na década de 1990. Em 1998, Lindsey Buckingham foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, como membro do Fleetwood Mac. O seu quinto álbum solo, Gift of Screws, foi lançado em 15 de setembro de 2008. Buckingham e Nicks retornam ao Fleetwood MacO seu sexto álbum, Seeds We Sow, foi lançado em 6 de setembro de 2011.  em novembro de 2012, lançou um álbum ao vivo One Man Show que foi lançado pelo seu próprio selo Buckingham Records LLC. Após a apresentação de Fleetwood Mac no MusiCares Person of the Year em janeiro de 2018, Buckingham foi demitido da banda. O ex- guitarrista de Tom Petty and the Heartbreakers Mike Campbell e Neil Finn do Crowded House foram contratados para substituir Buckingham