Lindsey Buckingham

Lindsey Adams Buckingham nasceu em Palo Alto, Califórnia no dia 3 de outubro de 1949. É um músico, cantor, compositor e produtor americano. De 1966-1971, Buckingham participou da banda Fritz na Baía de São Francisco como baixista e vocalista. Pouco depois de se juntar a banda Fritz, Buckingham convidou a amiga Stevie Nicks como segunda vocalista. Seu relacionamento romântico começaria depois que ambos deixarem a banda cinco anos depois. ele e sua então namorada Stevie Nicks gravaram sete demos em 1972, e depois dirigiram para Los Angeles para buscar um contrato de gravação. Em 1973, com a Polydor assinaram um contrato como duo. Seu álbum da dupla, Buckingham Nicks, foi lançado em 5 de setembro de 1973. Logo após o seu lançamento, a Polydor rescindiu com a dupla por causa das baixas vendas. Buckingham tocou num show com os Everly Brothers e fez turnê com eles. Quando Bob Welch deixou o Fleetwood Mac em dezembro de 1974, Mick Fleetwood contratou Buckingham para na banda.

 

Buckingham disse a Fleetwood que ele e Nicks eram uma equipe e que ele não queria trabalhar sem ela. Fleetwood concordou em contratar os dois. Buckingham e Nicks fizeram uma excursão curta para promover o álbum. O décimo primeiro álbum da banda, Rumors, lançado em 4 de fevereiro de 1977, se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. "Go Your Own Way" foi o primeiro single de Buckingham que alcançou o Top 10. Buckingham deixou o Fleetwood Mac por causa do seu desejo de não fazer turnê. O Fleetwood Mac continuou sem ele. O seu primeiro álbum solo, Law and Order, foi lançado em 3 de outubro de 1981. O single "Trouble" alcançou a nona posição na Billboard Hot 100O seu segundo álbum solo, Go Insane, foi lançado em 3 de julho de 1984. O seu terceiro álbum solo, Out of the Cradle, foi lançado em 16 de junho de 1992, e alcançou a posição 51 na UK Albums ChartFoi o primeiro álbum de Buckingham após sua saída do Fleetwood Mac em 1987. 

 

Buckingham excursionou ao longo de 1992-93 pela primeira vez como um artista solo. O seu quarto álbum solo, Under the Skin, foi lançado em 3 de outubro de 2006. O álbum foi adiado por causa da turnê de reunião do Fleetwood Mac na década de 1990. Buckingham se apresentou no USA for Africa, no single para angariar fundos para a África, "We Are the World". O seu quinto álbum solo, Gift of Screws, foi lançado em 15 de setembro de 2008. Buckingham e Nicks retornam ao Fleetwood MacO seu sexto álbum, Seeds We Sow, foi lançado em 6 de setembro de 2011.  em novembro de 2012, lançou um álbum ao vivo One Man Show que foi lançado pelo seu próprio selo Buckingham Records LLC. Após a apresentação de Fleetwood Mac no MusiCares Person of the Year em janeiro de 2018, Buckingham foi demitido da banda. O ex- guitarrista de Tom Petty and the Heartbreakers Mike Campbell e Neil Finn do Crowded House foram contratados para substituir Buckingham

 Rockdigital