The Everly Brothers
Foi um duo americano de Rock and Roll. Don Everly nascido em Powderly, no condado de Muhlenberg, Kentucky, no dia 1 de fevereiro de 1937, e Phil Everly nascido em Chicago, Illinois, no dia 18 de janeiro de 1939. Seu pai, Ike Everly, era um músico, e em 1940, ele tinha um programa com sua esposa, Margaret, na rádio KMA e KFNF em Shenandoah, no Iowa. A família cantava junto ao vivo como Everly Family. Os Everly Brothers gravaram para a Columbia Records em 1956. No entanto, seu primeiro e único single, "Keep A 'Lovin' Me", foi um fracasso, e eles foram rapidamente expulsos da Columbia. A dupla assinou contrato com a Cadence em 1957. Sua música, "Bye Bye Love", foi rejeitado por outros 30 cantores, incluindo Elvis Presley, mas os Everlys viram potencial na música. Sua gravação de "Bye Bye Love" alcançou a segunda posição nas Paradas Pop. O seu primeiro álbum, The Everly Brothers, foi lançado em janeiro de 1958 pela Cadence Records, e alcançou a posição 16 na Billboard Pop Albums. Os irmãos excursionaram extensivamente com Buddy Holly, durante 1957 e 1958. Phil Everly foi uma das pessoas que carregaram o caixão com o corpo de Buddy Holly em seu funeral, em fevereiro de 1959. Depois de 3 anos na Cadence Records, o Everlys Brothers assinou com a Warner Bros Records, em 1960. O seu terceiro álbum de estúdio, It's Everly Time, foi lançado em maio de 1960, e alcançou a nona posição na Billboard Pop Albums.
O seu quarto álbum, A Date with the Everly Brothers, foi lançado em outubro do mesmo ano, e também alcançou a nona posição nos EUA. O seu primeiro single, "Cathy's Clown", se tornou a música da dupla que mais vendeu. Pouco depois de assinar com a Warner Bros, os irmãos se desentenderam com seu gerente Wesley Rose e se separaram. Sua separação durou até 1964. Sua última canção Top 10 na Billboard foi "That's Old Fashioned". Seu alistamento no United States Marine Corps em novembro de 1961, também os levaram para fora dos holofotes. Depois do alistamento, os irmãos retomaram a carreira, mas o sucesso nas paradas já era limitado. Don era viciado em Ritalin, então não regulamentada, o que levou a um problema mais profundo. O vício de Don durou 3 anos, e ele foi hospitalizado, por colapso nervoso. O seu décimo sexto álbum, Roots, foi lançado em dezembro de 1968 pela Warner Bros. Em 1970, o seu contrato com a Warner terminou, após 10 anos. The Everly Brothers retornou em 1971, e assinou um contrato com a RCA Records. Em 1973, durante uma apresentação no parque temático Knott's Berry Farm, o empresário da dupla entrou no palco e mandou parar o show, alegando a má performance de Don. Phil, irritado, quebrou o violão e abandonou o palco, e Don anunciou o fim da dupla. Após a separação, Phil e Don Everly seguiram carreiras solo durante uma década. Os irmãos se juntaram novamente no Royal Albert Hall em Londres, no dia 23 de setembro de 1983, que ficou regitrado no seu segundo álbum ao vivo, The Everly Brothers Reunion Concert, que foi lançado no mesmo ano pela Passport Records.
Os irmãos voltaram então para o estúdio como um duo, pela primeira vez em mais de uma década, e o seu décimo nono álbum, EB 84, foi lançado em setembro de 1984 pela Mercury Records, e alcançou a posição 38 na Billboard 200. O single "On the Wings of a Nightingale", escrito por Paul McCartney, foi um sucesso e os devolveu para as paradas dos EUA e Reino Unido. Durante as gravações do álbum, Bob Dylan ofereceu a canção "Lay, Lady, Lay" aos Everlys e a música acabou entrando no álbum. Eles, então, fizeram sucesso com o hit de música country com "Born Yesterday", em 1986, do álbum de mesmo nome. Durante este tempo o filho de Don, Edan Everly, muitas vezes se juntou aos irmãos Everlys Brothers no palco como guitarrista. Os irmãos também fizeram vocais com Paul Simon na canção que obteve o Grammy Awards, a faixa-título do álbum Graceland, de Simon. Em 1986, os Everlys Brothers estavam entre os 10 primeiros artistas incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Durante a cerimônia, eles foram introduzidos por Neil Young. O seu vigésimo primeiro álbum, Some Hearts..., foi lançado em 4 de novembro de 1988 e relançado em 1989 pela Mercury Records. Foi o último álbum da dupla. Em 1997, eles obtiveram um Grammy Lifetime Achievement Award. no dia 3 de janeiro de 2014, Phil Everly faleceu aos 74 anos por decorrência de uma doença pulmonar, consequência de toda uma vida de fumante. Don Everly faleceu em sua casa em Nashville no dia 21 de agosto de 2021, aos 84 anos.