Mr. Mister

É uma banda de pop rock e new wave americana. Richard Page e Steve George eram músicos de sessão já renomados de Los Angeles e formaram a banda Pages no final dos anos 70 com a qual conseguiram emplacar a música "Do Believe In You" no Top 80 nos EUA. Com três álbuns lançados, a Pages teve pouco sucesso comercial, e foi dissolvida em 1981. Em 1982 com o guitarrista Steve Farris, o baterista Pat Mastelotto e a contribuição do letrista John Lang, primo de Page. Logo depois, começaram a fazer shows em Los Angeles para todas as principais gravadoras. O Supertramp emprestou seus sistemas de som e luz para seus show cases. Havia três ou quatro gravadoras interessadas em assinar um contrato com a banda. Um desses shows na primavera de 1982 no SIR em Los Angeles, a banda assinou com a RCA Records  em junho. Mr. Mister foi o nome escolhido para a banda. O seu primeiro álbum, I Wear the Face, foi lançado em 27 de março de 1984.

 

Seu segundo álbum, Welcome to the Real World, Lançado em 27 de novembro de 1985, alcançou o topo na Billboard 200. Dois singles do álbum, "Broken Wings" e "Kyrie" foram para o topo na parada de singles da Billboard. O Mr. Mister  fez uma turnê com Tina Turner, como apoio em sua turnê americana de 33 datas em todo o país. Em janeiro de 1986, eles apareceram no American Music Awards. Eles foram a primeira banda a tocar. Eles também voaram para a Inglaterra para aparecer no Top of the Pops, apresentando "Broken wings", que subiu para o número 8 nas paradas. Em fevereiro de 1986, o Mr. Mister iniciou uma turnê européia. No dia 20 de fevereiro, eles tocaram no The Marquee, em Londres. No dia 22 de fevereiro, eles apareceram no Saturday Night Live Show. Em março, eles também fizeram um concerto no Daytona Beach, Flórida, com a Starship, transmitido pela MTV para o Springbreak '86. Eles foram ao Japão para uma pequena turnê de 26 de abril a 1 de maio. O seu terceiro álbum, Go On ..., foi lançado em 8 de setembro de 1987. O guitarrista Steve Farris saiu da banda em 1988.

 

Os membros restantes da banda se uniram ao artista cristão Paul Clark e atuaram como sua banda de apoio no lançamento independente de Clark, Awakening from the Western Dream, lançado em 1988. Em seguida, o Mr. Mister começou a trabalhar no seu quarto álbum, Pull, com os guitarristas Buzz Feiten, Trevor Rabin, Doug Macaskill e Peter McRea. O álbum foi concluído em 1990, mas a RCA Records decidiu não lançá-lo. Logo depois, a banda se separou. O álbum permaneceu inédito por 20 anos, embora a faixa "Waiting in My Dreams" foi lançada no álbum de compilações, The Best of Mr. Mister, lançado em 2001. Antes do lançamento oficial, o álbum vazou não oficialmente, resultando em várias cópias piratas do álbum aparecendo na Internet. Eles apresentavam várias capas de álbuns feitas por fãs. Após anos tentando lançar o álbum, Page foi ajudado por Jeremy Holiday na obtenção do álbum independentemente. Em 23 de novembro de 2010, o álbum remasterizado foi finalmente lançado pela banda, em colaboração com a Sony Music, pela gravadora independente de Richard Page, a Little Dume Recordings.

 Rockdigital