Panic! at the Disco

É uma banda de rock alternativo. O guitarrista Ryan Ross e o baterista Spencer Smith tocavam covers do Blink-182. Logo depois recrutaram o baixista Brent Wilson e o guitarrista Brendon Urie. Numa apresentação na escola, Brendon foi escolhido como vocalista da banda. A recém formada Panic! at the Disco começou a praticar na sala de estar da avó de Spencer e a compor as suas músicas. A banda foi formada em Las Vegas em 2004 e colocaram suas músicas no site MySpace e, logo em seguida, a banda despertou o interesse de Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy, que apresentou a banda à Decaydance/Fueled by Ramen, uma gravadora com espaço para novos talentos, e a banda assinou um contrato. O seu primeiro álbum, A Fever You Can’t Sweat Out, foi lançado em 27 de Setembro de 2005, e estreou na posição 112 na Billboard 200. Em maio de 2006, Brent Wilson saiu da banda e contrataram Jon Walker para ser o novo baixista da banda. Em 6 de julho de 2009, Ryan Ross e Jon Walker anunciaram as suas saídas por meio do site oficial da banda. Em janeiro de 2008, a banda lançou um novo logotipo e deixou cair o ponto de exclamação do nome da banda, tornando-se o Panic at the Disco. 

 

O álbum ao vivo, Live in Chicago, foi lançado em 2 de dezembro de 2008, gravado ao vivo no Congress Theatre em Chicago, Illinois, nos dias 23 e 24 de maio de 2008. No dia 10 de julho de 2009, a banda volta a assinar com o ponto de exclamação no seu nome, tornando-se Panic! at the Disco. O guitarrista Ian Crawford e o baixista Dallon Weekes foram contratados. No final de 2009 foi lançada a música "New Perspective", presente na trilha sonora do filme Jennifer's Body. Logo depois da sua turnê, a banda confirma Dallon Weekes como baixista oficial. O seu terceiro álbum, Vices & Virtues, foi lançado em 22 de março de 2011. A banda divulga a canção "Mercenary", que consta na trilha sonora do game Batman: Arkham City. Em 2012, a banda adicionou o baixista de turnê Dallon Weekes oficialmente. O seu quarto álbum, Too Weird To Live, Too Rare To Die, foi lançado em 8 de outubro de 2013, e estreou em segundo lugar na Billboard 200. O seu primeiro EP Nicotine, foi lançado em 6 de maio de 2014. Em abril de 2015, Spencer Smith anunciou sua saída da banda, deixando apenas Dallon Weekes e Brendon Urie como membros oficiais. Logo em seguida, Dallon Weekes se tornou baixista de turnê. Assim, Dallon, Dan e Kenneth são membros apenas de turnê, enquanto Brendon é membro oficial da banda.

 

O seu quinto álbum, Death Of a Bachelor, foi lançado em 15 de janeiro de 2016, e estreou no topo na Billboard 200. O álbum chegou ao Reino Unido no Top 5, estreando na quarta posição. A Summer Tour 2016 foi co-estrelada pelas bandas Panic! no Disco e Weezer, apoiando seus respectivos álbuns, iniciou a partir de junho de 2016, as bandas fizeram mais de 40 shows na América do Norte. O seu quarto álbum ao vivo, All My Friends, We're Glorious: Death of a Bachelor Tour Live, foi lançado em 15 de dezembro de 2017. Em 27 de dezembro, o baixista Dallon Weekes anunciou em seu perfil no Instagram que estava deixando a banda. No dia 19 de março de 2018, em um pequeno show em Cleveland, Ohio, Nicole Row foi anunciada como nova baixista da banda. O seu sexto álbum, Pray for the Wicked, foi lançado em 22 de junho de 2018, e que também estreou no topo na Billboard 200. A banda se apresentou como atração principal no Reading and Leeds Festival 2018, de 24 a 26 de agosto. Em 27 de agosto de 2018, a banda lançou o vídeo para o single "High Hopes" que se tornou o single número 4 na Billboard Hot 100. Em 22 de setembro de 2018, a banda anunciou que o guitarrista Kenneth Harris foi demitido após várias alegações de má conduta sexual envolvendo fãs menores de idade, e substituído por Mike Naran em 6 de outubro. 

 Rockdigital