The Kills

É uma banda americana de garage rock. Alison "VV" Mosshart fazia parte da banda Discount de punk rock, e o britânico Jamie "Hotel" Hince fazia parte da banda Scarfo. Eles se conheceram quando Mosshart ouviu Hince ensaiando num quarto de hotel, no andar em cima do seu. Hince lhe deu um gravador de fita e insistiu para que ela escrevesse música e letras enquanto fazia turnê com a sua banda. A banda Discount foi dissolvida em 2000, e Mosshart se mudou da Flórida para junto de Hince em Londres no mesmo ano. No início, Eles atuaram como VV and Hotel. Depois, a dupla alterou o nome para The Kills porque soou como uma banda que poderia existir em qualquer década. Em 2001 apresentaram suas novas músicas em uma demo.

 

Eles participam como VV and Hotel com a canção "Restaurant Blouse" na compilação If the Twenty-First Century Did Not Exist, It Would Be Necessary to Invent It, e pouco depois lançam o seu primeiro EP Black Rooster EP. Em 2002, Usando as idéias nas fitas, eles começaram a escrever músicas minimalistas com a ajuda de uma bateria. A banda grava o seu primeiro álbum, Keep on Your Mean Side, lançado em 1 de Abril de 2003 pela Domino Records. O seu segundo álbum, No Wow, foi lançado em 21 de fevereiro de 2005. O primeiro single "The Good Ones" alcançou a posição 23 nas paradas de singles britânica. O seu  terceiro álbum, Midnight Boom, foi lançado em 10 de Março de 2008. O quarto álbum, Blood Pressures, foi lançado em 4 de abril de 2011. O álbum alcançou a posição 37 na Billboard 200

 

Em 2013, Hince sofreu uma lesão na mão esquerda quando a porta do carro fechou. Ele perdeu os movimentos de seu dedo médio e teve que fazer uma série de operações, e teve que reaprender a tocar guitarra. O seu quinto álbum de estúdio, Ash & Ice, foi lançado em 3 de junho de 2016. O álbum alcançou a posição 45 na Billboard 200. A dupla embarcou em uma longa turnê mundial, mas foi forçada a cancelar as datas do festival europeu depois que Mosshart teve pneumonia. Pela primeira vez, Alison Mosshart não tocou guitarra, ficando apenas com os vocais, com músicos de apoio para a bateria e baixo foram contratados. O The Kills se apresentou no Festival de Coachella e no Festival da Ilha de Wight em 2016. Em 2017, O Kills foi a banda de apoio do Guns N 'Roses durante a parte britânica de sua turnê mundial. No dia 21 de setembro, o The Kills se apresentou no Rock in Rio no Brasil. 

 Rockdigital