Joe Cocker

John Robert Cocker nasceu em Sheffield no dia 20 de maio de 1944, foi um cantor de rock britânico. Começou sua carreira musical em sua cidade natal na Inglaterra, aos quinze anos de idade. Com o nome artístico de Vance Arnold tocou com The Avengers, depois Big Blues em 1963 e então a Grease Band em 1966. Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show.


Seu primeiro grande sucesso foi a antológica canção "With a Little Help from My Friends", uma versão da música dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page. No mesmo ano ele apareceu no Festival de WoodstockCoker ainda conseguiu mais alguns hits como "She Came Through the Bathroom Window", "Cry Me a River" e "Feelin Alright". 


No começo dos anos 70 ele teve problemas com drogas e álcool que acabaram atrapalhando sua carreira. Coker conseguiu, entretanto, se livrar e retornar nos anos 80. Em 2002 lançou o álbum Respect Yourself com sua regravação da musica "Never Tear Us Apart" da banda australiana INXS.  Em 2007, fez uma participação especial em Across the Universe, longa-metragem musical com canções dos Beatles de Julie Taymor, interpretando a música "Come Together"Em 22 de dezembro de 2014, morreu aos 70 anos de idade, vítima de um câncer de pulmão em sua casa no Colorado.

 Rockdigital