Marianne Faithfull

Marianne Evelyn Faithfull nasceu em Hampstead, Londres na Inglaterra no dia 29 de dezembro de 1946, é uma cantora e atriz britânica. Começou sua carreira em 1964 com "As Tears Go By", canção composta por Mick Jagger, Keith Richards e Andrew Loog Oldham. Ela então lançou uma série de compactos bem-sucedidos, incluindo "This Little Bird", "Summer Nights" e "Sister Morphine". Em 1967 foi convidada pelos Beatles para participar do coro da música All You Need Is Love, na primeira transmissão mundial de televisão via satélite, juntamente com outros artistas como Mick Jagger, Keith Moon, Eric Clapton e Graham Nash.

 

Em 1969, ela interpretou Ofélia na adaptação cinematográfica de Hamlet de Nicol Williamson. Depois de se separar de Jagger, Faithfull parou de gravar durante um tempo e tornou-se viciada em drogas. Ela mudou-se para Dublin nos anos 70, obtendo algum sucesso com o álbum Dreaming my Dreams. Faithfull retornaria com força total em 1979 com Broken English, álbum aclamado pela crítica. O mesmo aconteceu com Strange Weather de 1987, considerado um de seus melhores trabalhos. 

 

Sua carreira teve novo fôlego nos anos 90, com a gravação de Blazing Away e com uma participação em 1997 no álbum Reload, do Metallica, na canção The Memory Remains e também no videoclipe da música. Marianne retornar à sua carreira de atriz em Intimacy de 2001, Marie Antoinette de 2006, e seu papel aclamado em Irina Palm de 2006 para o qual ela foi nomeada na EFA para melhor atriz. O álbum Easy Come, Easy Go foi uma coleção eclética de versões. Lançado no final de setembro de 2008. Em 2014 Marianne celebra o 50º aniversário de sua carreira musical, e apropriadamente libera um de seus melhores álbuns até à data. intitulado Give My Love To London

 Rockdigital