Prophets of Rage

Foi uma super banda americana de rap rock. Formada em 2016 em Los Angeles, na Califórnia, a banda consistia do baixista e vocalista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk do Rage Against the Machine, do guitarrista Tom Morello do Audioslave, do DJ Lord e rapper Chuck D do Public Enemy e do rapper B-Real do Cypress Hill. Eles formaram a banda para enfrentar as injustiças e ser a trilha sonora da resistência. O nome da banda deriva do título da canção "Prophets of Rage", do Public Enemy, do álbum de 1988, It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back. Durante a Convenção Nacional Republicana, a banda lançou o seu primeiro single, "Prophets of Rage". A banda fez seu primeiro show ao vivo em 20 de janeiro de 2016. De maio de 2016 a outubro, a banda embarcou na turnê americana Make America Rage Again Tour.

 

A banda entrou no estúdio com o produtor e colaborador regular do Rage Against the Machine, Brendan O'Brien. O EP The Party's Over, foi lançado em 19 de agosto de 2016. Juntamente com as músicas "Prophets of Rage" e "The Party's Over", o EP contém versões cover das músicas "Killing in the Name" do Rage Against the Machine, "Shut'em Down” do Public Enemy e "No Sleep 'to Cleveland", uma reformulação de "No Sleep' to Brooklyn" dos Beastie Boys. Em 1 de junho de 2017, a banda lançou o single "Unfuck the World" com o acompanhamento do videoclipe enquanto se apresentava no Chile. A banda lançou o single "Living on the 110" em 11 de julho e foi apresentado pela banda no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon em 12 de setembro. Em 22 de julho, a banda lançou o single, “Radical Eyes”.

 

Em 2017, o Prophets of Rage fez um tributo a Chris Cornell com Serj Tankian, o vocalista do System Of A Down cantando a canção "Like a Stone" no festival Rock and Ring. O seu primeiro álbum, Prophets of Rage, foi lançado em 15 de setembro de 2017 pela Fantasy Records. O álbum estreou na posição 16 na Billboard 200 e chegou ao Top 20 das paradas de vários países europeus. A banda foi anunciada como o ato de abertura do Avenged Sevenfold na turnê End of the World nos EUA, no verão de 2018. O vocalista M. Shadows do Avenged, ficou doente com uma infecção viral que o deixou sem voz, e a turnê foi cancelada antes que pudesse começar. Em 6 de julho de 2018, a banda lançou o single "Heart Afire".  O seu próximo single "Made With Hate", foi lançado em 24 de junho de 2019. Com a reunião de 2020 do Rage Against the Machine confirmado em 1 de novembro de 2019, B-Real e Chuck D anunciaram que o Prophets of Rage não existia mais. A banda se desfez em 2019.

 Rockdigital