bsc.jpg
Black Stone Cherry

É uma banda de hard rock americana. Chris Robertson e John Fred Young começaram a tocar música juntos no início da adolescência e logo se juntaram a Ben Wells e Jon Lawhon. A banda é originária de Edmonton, no Kentucky, e foi oficialmente formada no dia 4 de junho de 2001. Eles assumiram a casa de ensaio que era usada pelo The Kentucky Headhunters desde 1968. Eles também começaram a fazer shows em clubes da região, e depois de um tempo, ganharam um grande número de seguidores de todas as idades na cidade. Em 2003, pela Black Stone Cherry Records, a banda lançou sua primeira demo Rock N 'Roll Tape. O seu primeiro álbum, Black Stone Cherry, foi lançado em maio de 2006. Depois que a banda terminou de gravar, eles voltaram para Edmonton, convidados pelo ex-diretor da escola, para um show de boas-vindas no ginásio de uma escola secundária local. Quando a banda entrou na cidade, as ruas ficaram cheias de pessoas segurando cartazes de "bem-vindo ao lar". O seu primeiro álbum ao vivo, foi lançado em 31 de outubro de 2007. Foi gravado no Astoria em Londres. O seu segundo álbum, Folklore and Superstition, foi lançado em 19 de agosto de 2008, e alcançou o topo na UK Rock & Metal Albums Chart. Em 2008, a banda apoiou o Def Leppard e Whitesnake em sua turnê no Reino Unido. Em maio de 2009, eles apoiaram o Nickelback em sua Dark Horse Tour. O seu terceiro álbum, Between the Devil and the Deep Blue Sea, foi lançado em 31 de maio de 2011.

 

A banda foi indicada ao Classic Rock Awards em 2011. A banda abriu para o Alter Bridge ao lado do Theory of a Deadman em uma turnê pela Europa de outubro a novembro de 2011. A banda também encabeçou sua própria turnê no Reino Unido com o apoio de Rival Sons. Eles abriram para o Chickenfoot em sua turnê americana na primavera de 2012. O Black Stone Cherry abriu para Lynyrd Skynyrd e Bad Company em sua turnê co-headlining. A banda apareceu pela primeira vez no Download Festival em junho de 2013. O seu quarto álbum, Magic Mountain, foi lançado em 6 de maio de 2014, alcançando a quinta posição na UK Albums Chart e a posição 22 na Billboard 200. O Black Stone Cherry foi a atração principal de uma turnê pelo Reino Unido com Airbourne e o Theory of a Deadman em outubro de 2014, antes de embarcar em uma turnê europeia. A banda fez uma pausa na turnê devido a circunstâncias particulares, exceto um show único em dezembro de 2014 em Kentucky. O intervalo terminou quando uma turnê pelos EUA começou em fevereiro de 2015. Em junho, a banda foi a atração principal do segundo estágio do Download Festival, seguido por algumas datas de apoio em locais menores no Reino Unido e Irlanda. Em junho, a banda anunciou uma turnê no Reino Unido como parte do pacote Carnival of Madness ao lado de Shinedown, Halestorm e Highly Suspect. O seu primeiro DVD ao vivo, Thank You: Livin 'Live, foi lançado em 30 de outubro de 2015, gravado durante o ciclo da Magic Mountain Tour.

 

Em 7 de outubro de 2015, foi revelado que a banda assinou com o Mascot Label Group. O seu quinto álbum, Kentucky, foi lançado em 1 de abril de 2016 e se tornou o segundo álbum consecutivo no topo na Billboard Hard Rock Albums. O vídeo do primeiro single do álbum , "In Our Dreams", foi lançado em 3 de fevereiro via YouTube. Em 21 de julho de 2016, um vídeo para o novo single "The Rambler" foi lançado no YouTube, com uma aparição de Billy Ray Cyrus. Eles lançaram o seu primeiro EP, Black to Blues, de covers em 29 de setembro de 2017, através da Mascot Records. O seu sexto álbum, Family Tree, foi lançado em 20 de abril de 2018. Eles lançaram seu segundo EP, Black to Blues - Vol. 2, na série de covers  em 19 de outubro de 2019. Eles passaram uma parte da turnê apoiando esses lançamentos de abertura para o Alice Cooper. O seu sétimo álbum, The Human Condition, foi lançado em 30 de outubro de 2020, sendo o sexto álbum no topo na UK Rock & Metal Albums Chart. Em 2 de junho de 2021, o Black Stone Cherry anunciou que Jon Lawhon entraria em um hiato indefinido de música e turnês, e foi substituído por Steve Jewell no baixo nas turnês. Em junho, a banda lançou seu cover do clássico "Give Me One Reason" de Tracy Chapman como o single principal da edição Deluxe do seu sétimo álbum.