

Slash's Snakepit
Foi uma banda americana de Hard Rock. Após a turnê mundial de 2 anos e meio em apoio dos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II do Guns N' Roses, o guitarrista Slash voltou para Los Angeles, vendeu sua casa e se mudou para Mulholland Drive. Ele construiu um pequeno estúdio em casa, apelidado de The Snakepit, sobre a sua garagem e começou a trabalhar em demos para músicas que ele havia escrito durante a turnê. Ele trabalhou nas demos com o baterista do Guns N' Roses, Matt Sorum. Depois eles foram acompanhados pelo guitarrista Gilby Clarke e pelo baixista Mike Inez do Alice in Chains. Eles gravaram 12 músicas em 1994, no mesmo ano em que o Guns N' Roses entrou em hiato. Slash decidiu gravar as demos do Snakepit com Sorum, Clarke e Inez, adicionando o guitarrista Eric Dover, como vocalista principal. A decisão de gravar com Dover levou a um desentendimento entre Slash e Sorum. Slash e Dover escreveram a letra de todas as músicas. O seu primeiro álbum, It's Five O'Clock Somewhere, foi lançado em fevereiro de 1995 pela Geffen Records. O irmão de Slash, Ash Hudson, desenhou a capa do álbum. Por insistência da gravadora, o álbum foi lançado sob o nome Slash's Snakepit, em vez de The Snakepit, apesar de Slash não querer que o seu nome fosse usado. O álbum alcançou a posição 70 na Billboard 200 e na posição 15 na UK Albums Chart.
A canção "Beggars & Hangers-On" alcançou a posição 21 na Billboard Mainstream Rock. O Slash's Snakepit excursionou em apoio ao álbum, com o baixista James LoMenzo e o baterista Brian Tichy substituindo Inez e Sorum, que optaram por não fazer turnê, com Sorum retornando ao Guns N' Roses. Eles fizeram uma turnê pelos EUA, Europa, Japão e Austrália. Enquanto reservava outra parte da turnê, Slash foi informado pela Geffen que o Axl Rose estava pronto para começar a trabalhar no novo álbum do Guns N' Roses. A Geffen conseguiu apoio financeiro para a turnê da banda, com o Slash's Snakepit se dissolvendo logo depois. Slash saiu do Guns N' Roses em 1996, devido a diferenças musicais entre ele e Axl Rose. Após sua partida, Slash viajou pelo Japão por duas semanas com o Chic, e trabalhou na trilha sonora do filme Curdled. Depois, ele começou a turnê em uma banda cover que acabou se tornando o Slash's Blues Ball, com Teddy Andreadis, o guitarrista Bobby Schneck, o baixista Johnny Griparic, o saxofonista Dave McClarem e o baterista Alvino Bennett. Após uma turnê em 1997, Slash e Griparic decidem reformar a Slash's Snakepit com o vocalista Rod Jackson, o guitarrista Ryan Roxie e o baterista Matt Laug. Roxie deixou a banda, e foi substituído por Keri Kelli. O Slash's Snakepit apoiou o AC/DC em sua Stiff Upper Lip Tour.
Slash foi informado pela Geffen, que havia se juntado à Interscope Records, e não se interessou pelo trabalho, e ele comprou o álbum de volta, e assinou um contrato com a Koch Records. O seu segundo álbum, Ain't Life Grand, foi lançado em 20 de outubro de 2000. O álbum não vendeu tão bem quanto seu antecessor. A banda foi abandonada pela Koch após o lançamento do álbum. Slash adoeceu e foi internado em um hospital em Pittsburgh, e recebeu ordens de seu médico para ficar em casa para se recuperar de uma miopatia cardíaca causada por anos de abuso de álcool e drogas, com o coração inchando a ponto de romper. O Slash's Snakepit desistiu de apoiar o AC/DC no início de 2001. Slash voltou ao grupo para continuar em turnê. Após a turnê, Slash dissolveu o Slash's Snakepit em um anúncio feito no início de 2002. Após o fim do Slash's Snakepit, Slash trabalhou com Steve Gorman, o baterista do The Black Crowes, um baixista sem nome, e com Duff McKagan e Matt Sorum, seus ex-colegas do Guns N' Roses, e formaram o The Project, que se tornou o supergrupo Velvet Revolver, após a adição do guitarrista Dave Kushner e do Scott Weiland ex-vocalista do Stone Temple Pilots. Eles lançaram 2 álbuns, e em 2007 se separaram de Weiland e entrarem em hiato em 2008. Com o Velvet Revolver em hiato, Slash começou a trabalhar em seu primeiro álbum solo, Slash, que foi lançado em 31 de março de 2010 e contou com vários convidados.