The Pretty Reckless
É uma banda de Hard Rock americana. A cantora, guitarrista rítmica e atriz do seriado Gossip Girl, Taylor Momsen, o produtor Kato Khandwala e Ben Phillips começaram a escrever canções juntos. Três músicos sem nome foram contratados para formar a banda com Momsen. A banda foi originalmente chamada de The Reckless, mas teve que mudar o nome devido a problemas de marca registrada. A banda fez seu primeiro show no dia 5 de maio de 2009 no The Annex em Nova York. Após 7 shows, a formação da banda foi alterada, e consistia em Momsen, John Secolo na guitarra, Matt Chiarelli no baixo e Nick Carbone na bateria. A segunda formação da banda também fez seu primeiro show no The Annex em 3 de junho de 2009. Eles gravaram algumas demos no início de 2009 e abriram para a The Veronicas em sua turnê norte-americana. Em 2010, Secolo, Chiarelli e Carbone saíram. A banda assinou um contrato com a Interscope Records, e lançou a canção "Make Me Wanna Die" na trilha sonora e apareceu nos créditos finais do filme Kick-Ass de 2010. A canção foi o primeiro single da banda. Em 9 de abril de 2010, eles se apresentaram durante a Vans Warped Tour 2010 Kick-Off Party e se apresentaram no festival de música The Bamboozle em 1 de maio de 2010. A banda tocou em toda a Warped Tour 2010. O seu primeiro EP, The Pretty Reckless, foi lançado em 22 de junho de 2010, com reações mistas.
O seu primeiro álbum, Light Me Up, foi lançado em 27 de agosto de 2010. O álbum estreiou na posição 65 na Billboard 200. O lançamento do álbum nos EUA foi adiado para fevereiro de 2011. A The Pretty Reckless abriu os shows da Evanescence na sua terceira turnê, e também no Hollywood Palladium em Los Angeles. Também foi banda de abertura para a Chinese Democracy Tour do Guns N' Roses para três datas da turnê em novembro de 2011. Em 2012, ela apareceu em um vídeo completamente nua. No vídeo "The Words - Under The Water". Quando o vídeo termina, Momsen aparece sem roupa e suas partes íntimas borradas. A The Medicine Tour foi a segunda turnê principal da banda. O seu segundo EP, Hit Me Like a Man, foi lançado em 2 de março de 2012. Em 7 de dezembro, o single, "Kill Me", foi lançado, e foi apresentado no final do episódio final da série Gossip Girl. A The Pretty Reckless anunciou sua assinatura com o selo Razor & Tie. Em 20 de setembro de 2013, a banda começou a sua Going to Hell Tour para divulgar o álbum. O seu segundo álbum, Going to Hell, foi lançado em 18 de março de 2014, e alcançou o quinto lugar na Billboard 200. Os singles "Heaven Knows" e “Messed Up World (F'd Up World)" chegaram ao topo na Billboard Rock Mainstream. Em 2014, Momsen se apresentou no Golden Gods Awards da Revolver Magazine ao lado de Joan Jett e do guitarrista do ZZ Top, Billy Gibbons.
O primeiro single do terceiro álbum de estúdio da banda, "Take Me Down", se tornou o quarto single da banda a liderar a Billboard Rock Mainstream. O single foi lançado digitalmente no dia seguinte. O seu terceiro álbum de estúdio, Who You Selling For, foi lançado em 21 de outubro de 2016 pela Razor & Tie. Em apoio ao álbum, a banda embarcou na sua Who You Selling For Tour, que começou em 20 de outubro de 2016 em Tulsa, Oklahoma. Durante a turnê, em 17 de maio de 2017, a banda foi o ato de abertura do Soundgarden que foi a última apresentação do vocalista Chris Cornell, no Fox Theatre em Detroit, Michigan, antes de cometer suicídio. O seu quarto álbum, Death by Rock and Roll, foi lançado em 12 de fevereiro de 2021. Em maio de 2020, a banda assinou um contrato com a Fearless Records. A turnê da banda estava marcada para começar em setembro de 2020, tendo sido adiada devido à pandemia do COVID-19. A The Pretty Reckless se tornou a primeira banda liderada por mulheres a ter cinco singles número 1 quando "Death by Rock and Roll" subiu ao topo na Billboard Rock Mainstream. Atualmente, a banda é formada por Momsen no vocal e guitarra rítmica, Ben Phillips na guitarra, Jamie Perkins na bateria e Mark Damon no baixo.