top of page
Hollywood Vampires

É um super-grupo de Hard Rock americana. Em 1972, no andar de cima do bar Rainbow Bar & Grill na Sunset Strip, em Hollywood, foi criado o Lair of The Hollywood Vampires. Era um local de encontro para as estrelas de Rock que viviam ou passavam por Los Angeles. Para se juntar ao clube, o candidato tinha que simplesmente oferecer um drink a todos os membros. Alice Cooper foi o membro fundador dos Vampires. Além de Alice, também participavam do grupo, Keith Moon, Ringo Starr, John Lennon, Micky Dolenz e Harry Nilsson. Com a entrada de novos membros ou apenas convidados, como Elton John, por exemplo, o grupo cresceu e foi se reunindo por outras cidades dos EUA, e foram parar até em Londres, na Inglaterra. Quatro décadas depois, o Hollywood Vampires se tornou uma banda. Joe Perry, guitarrista da banda, informou que um dos principais objetivos do supergrupo é reunir músicos para fazer covers de canções escritas por amigos. O seu primeiro álbum, Hollywood Vampires, foi lançado no dia 11 de setembro de 2015. 

 

O álbum foi composto por covers do Led Zeppelin, The Doors, John Lennon Pink Floyd, entre outros, e possui duas faixas inéditas que contam a história dos Vampires. Além disso, o álbum conta com vários artistas do Rock convidados, Paul McCartney, Dave Grohl, os guitarristas Slash, Orianthi e Joe Walsh, Brian Johnson do AC/DC, Perry Farrell do Jane's Addiction, Robby Krieger do The Doors, Zak Starkey, filho do Ringo Starr, o produtor Bob Ezrin e até mesmo o ator Christopher Lee, que faleceu em junho de 2015. O álbum ficou na posição 43 na Billboard 200. A banda é composta por Alice Cooper, Joe Perry do Aerosmith, o ator Johnny Depp, Tommy Henriksen, Duff McKagan do Guns N' Roses, Matt Sorum ex-Guns N' Roses e Bruce Witkin. A estreia ao vivo da banda aconteceu no dia 17 de setembro de 2015, em Los Angeles. Uma semana depois, o supergrupo participou no dia 24 de setembro, do Rock in Rio 2015, no Brasil, e convidou o guitarrista Andreas Kisser, que participou da canção “School’s out”.

 

Em fevereiro de 2016, o supergrupo se apresentou na cerimônia do Grammy Awards em homenagem a Lemmy, ex-vocalista da banda Motörhead, que havia falecido no final de 2015. O grupo também anunciou sua primeira turnê de concertos, que começou no Turning Stone Resort & Casino em 24 de maio. O grupo estava programado para fazer a sua primeira aparição na TV no The Late Show with Stephen Colbert em 11 de julho de 2016, no entanto, o guitarrista principal e co-fundador Joe Perry desmaiou no palco durante uma apresentação no dia anterior. Perry voltou à turnê em 22 de julho. O baterista Matt Sorum deixou a banda em 2017, sendo substituído por Glen Sobel, que também é da banda solo de Alice. A banda fez sua primeira aparição na TV no Jimmy Kimmel Live! em 19 de junho de 2019. O seu segundo álbum de estúdio, Rise, foi lançado em 21 de junho de 2019 pela EarMusic, e alcançou a posição 17 na UK Albums Chart. A banda se apresentou no programa The Late Late Show With James Corden, no dia 31 de outubro de 2019. 

bottom of page